Sal Gastronomia, cozinha descolada.

Henrique Fogaça, um ex-bancário que se tornou um grande chef renomado no Brasil, sem a menor pretensão. Ele aprendeu a cozinhar com sua avó, pois seu dia era muito corrido e estava cansado de comer comidas congeladas, então começou a fazer sua própria marmita, e assim foi pegando gosto pela coisa. Passou por diversos cursos, mas percebeu que não se sentia realizado, então sua mãe sugeriu que fizesse uma faculdade de gastronomia.

Aberto em 2005, o restaurante "Sal gastronomia" começou apenas como um café. Mas para o chef Henrique Fogaça não bastava ter apenas um simples café, então começou a criar lanches incrementados. Depois de certo tempo Fogaça decidiu que queria servir comida, e assim começou com pratos diferentes todos os dias. O restaurante encheu cada dia mais, e assim teve de ser fechado para ampliação do espaço.

O que começou apenas como um café, com um balcão e algumas mesas, hoje é um dos melhores restaurantes de São Paulo, com Henrique, que ganhou o prêmio de chef revelação pela revista Veja, e atualmente é um dos jurados do programa Masterchef Brasil.

Ambiente descolado, a cozinha é separada do salão por um vidro de onde pode-se ver todo o preparo da comida, o que dá também um ar de sofisticação com a ajuda dos pratos, que são maravilhosos. O restaurante tem a cara e o estilo do chef.Um dos destaques do cardápio é sua carne de porco, já que é sua especialidade. Todos os pratos são autorais e com muita personalidade. Uma boa pedida gastronômica!

Confira o site: www.salgastronomia.com.br

Photos: www.salgastronomia.com.br/

Search By Tags