Inverno 2016 Maria Filó

Pequenos Paraísos

Nesse inverno, a Maria Filó convida você a relaxar o tempo e fazer da sua vida a sua maior obra de arte. Desacelerar o passo e percorrer as ruas rotineiras notando as flores vivas, os lagos e jardins que transformam-se em um mar de cores, como as telas inspiradas na Giverny. Reconhecer as paisagens sublimes e perceber que, como um artista e uma peça de arte, a distância entre nós e os nossos pequenos paraísos vive na delicadeza do olhar.

Na coleção, a inspiração aparece nas estampas e modelagens das peças que têm como ponto alto a feminilidade e o conforto. Os queridinhos desta estação também estão presentes, como as transparências, fendas e o comprimento midi. Materiais como tricoline com elastano, jeans com detalhes em couro e o tricô jacquard foram usados para dar forma aos vestidos, calças e saias. Entre os bottoms, calças pantacourt e sino sofisticam o visual com bolsos e abotoamentos laterais enriquecendo esses clássicos com detalhes contemporâneos.

O tricô se apresenta em todas as suas possibilidades, em peças fáceis, como cardigans compridos, às clássicas, como a camisa pólo. A técnica surge desde nos modelos compridos de ponto aberto aos mais curtos, todos com fios trabalhados e muito lurex.

A marca aposta nos sapatos clogs, enfeitados com barbicachos e amarrações. Deixando as produções mais contemporâneas, os looks foram completados com bolsas e outros acessórios.

Search By Tags