RIP Alan Rickman

Hoje é um dia muito triste para os fãs de Harry Potter e todos os amantes de cinema. O ator Alan Rickman, que interpretava o professor Severo Snape nos filmes da saga, faleceu aos 69 anos por conta de um câncer.

Alan era considerado um dos melhores atores da Grã-Bretanha, tendo um histórico de trabalhos incrível, não só no cinema, como também na TV e no teatro. Depois de interpretar o vilão Hans Gruber em Duro de Matar, o ator ganhou fama internacional e protagonizou vários filmes.

Rickman nos fez sentir medo dando vida a vilões, não só em Duro de Matar, como em Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, no papel do Xerife de Nottingham e Rasputine no telefilme da HBO, baseado na vida do monge russo. Também nos fez dar risadas com papéis que incluem o de Sir Alexander Dane / Dr. Lazarus em Heróis Fora de Órbita e o de anjo Metraton, em Dogma. Ele até conseguiu nos fazer odiar e amar ao mesmo tempo um de seus personagens mais importantes, o não tão vilão assim, Severo Snape, na saga Harry Potter.

Fez o papel do juiz Turpin em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, onde precisou soltar a voz, trabalhando ao lado do ator Johnny Depp e do diretor Tim Burton, na qual os três se reuniram de novo mais tarde no filme Alice no País das Maravilhas, dublando o personagem da Lagarta Azul, que neste ano volta as telas de cinema, no filme Alice Através do Espelho, que estréia em Maio.

Já foi indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar e ganhou o Golden Globe Award como melhor ator (minissérie ou filme) em televisão, por Rasputin.

Vários artistas lamentaram a morte do ator através das redes sociais, incluindo seus colegas de HP, Daniel Radcliffe, Emma Watson e os gêmeos Oliver e James Phelps, além da escritora J. K. Rowling.

Sentiremos muita saudade deste maravilhoso ator, que marcou as vidas de muita gente, com seus personagens e com sua belíssima e inconfundível voz.

Search By Tags