Novas mudanças acontecem no SPFW em 2017

Isso mesmo, essas mudanças vão começar a acontecer a partir do ano que vem, tudo isso é para adequar com os lançamentos do varejo. Agora, oficialmente os desfiles passaram a acontecer em fevereiro e julho. - No momento são realizados em abril e novembro - A ideia de toda modificação é para que as coleções apresentadas pelas marcas, sejam encontradas pouco tempo depois, pelos consumidores nas lojas. Esse movimento é conhecido como "see now, buy now" .

Foto com Paulo Borges produzida pela Vogue Brasil para a edição de março de 2015 (Foto: Gil Inoue)

A próxima temporada da semana de moda brasileira, irá acontecer entre os dias 25 e 29 de abril, e já podemos ver mudanças acontecendo. Será a primeira vez que o evento não terá uma estação especifica, será apenas 41ª edição do SPFW.

Em entrevista exclusiva para Vogue Brasil, Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, fala sobre o assunto. “O desejo de consumo está ligado à emoção, não à estação. Essa nomenclatura não faz mais sentido”, diz Paulo, que escolheu o tema “mãos que valem ouro” para essa temporada que apresentará duas estreias, como a da marca carioca A.Brand e a da marca de Amir Slama - fundador da marca Rosa Chá - “Nosso DNA criativo passa pelas mãos, que têm também o sentido de sensibilidade: nossa mão para o biquíni, nossa mão para o jeans. E o ouro faz referência ao ano olímpico, no qual a moda está plenamente inserida”, completa Paulo.

E aí?! Qual a sua opinião sobre a mudança?

Search By Tags