Tendência das Sardas

Para a grande maioria que tem como genética ter sardas, achava terrível e queria logo encher o rosto de base para poder esconder, eis que a hora de vocês chegaram meninas. Ter sardas é a tendência desse ano, não que precisasse disso mas agora vocês podem botar a cara no sol com esse empurrãozinho, já que as sardas nunca foram tão desejadas.

É só olhar os desfiles internacionais do verão 2015 para perceber o aumento de modelos com sardas naturais no casting – com destaque para a polonesa ruivíssima Magdalena Jasek – e para a quantidade de desfiles que recorreram a sardas fake criadas por experts como Gucci Westman (que assinou a beleza supersuave de Oscar de la Renta) e Val Garland (responsável pelo exagero cool de sardas na apresentação da Preen).

Magdalena Jasek

Mas quem não tem as queridinhas não fica de fora, a linha de beleza da Topshop lançou um lápis específico para quem quer recriar as sardinhas em casa. “Elas inspiram uma ideia de brilho saudável que é mais moderna e fresca que o bronzer”, explica Val, completando que o mote da beleza do desfile da Preen era evocar uma jovialidade britânica real, que não gritasse maquiagem” nem parecesse artificial.

Aplicação na maquiagem das sardas

Tem brasileira nesse meio também, Cris Biato é uma maquiadora que ficou expert no assunto de criar sardas falsas perfeitas, também conhecidas como fake freckles. Cris teve o seureconhecimento por além de fazer sardas perfeitamente bem, não deixa a modelo com cara um pouco velha, e sim conseguindo rejuvenescer, além de gritar “não estou usando maquiagem”.

Assuma suas sardas queridas, larguem esse medo porque o que é natural também é bonito.E pra quem não tem, vamos aprender a maquiar direitinho pra deixar o mais natural possível.

Search By Tags