Ratier minimal em Bauhaus

A Ratier é uma marca jovem, está na terceira coleção. Mas sua evolução foi tão rápida, que parece que tem anos de experiência de moda. “A marca vem para preencher uma lacuna presente na moda brasileira e que só pode ser executado por criadores que questionam a todo momento as velhas fórmulas de expressão estética e escopo de mundo; que aliam o olhar investigativo e criativo para entrega de conceitos que se apropriam do design sem a perda da função”. Nesta edição, continua minimal, no lema “menos é mais”, mas sua pegada clean ganhou outros repertórios e acabamentos sofisticados, firmando-se como uma das únicas e importantes marcas brasileiras representantes do streetwear minimalista e conectadas com a interpretação deste conceito de moda de um jeito contemporâneo.

Nesta coleção a inspiração foi o estilo funcional e limpo da escola alemã Bauhaus, uma significância que faz todo sentido e corresponde para a moda da Ratier. Arquitetura, geometria e simplicidade, tanto para homens quanto para mulheres, em torno de 51 looks supercool, por meio de camisetas, coletes e túnicas compridas, macacões e conjuntos de peças monocromáticas, a cartela de cores vem renovada: "apesar de o preto ser destaque, e fazer parte do nosso DNA, acendemos o desfile com tons vivos, como amarelo e laranja", adianta o empresário Renato Ratier. Destaque para a blusa com tecido crepe e transparente, metade branca e metade tom pastel, sobreposta a uma calça jérsei em tom pastel mais escuro.

O couro ainda é material muito importante e que define muito do DNA da marca Ratier e é usado para dar estrutura aos looks, num contraponto ao uso da malharia, o linho, a seda, num contraste de texturas (macia, dura). Menção especial aos sapatos tipo bota abertos atrás, como mules. A sobreposição de coletes e blusas, uso de regatas tipo túnica também trazem a ideia de recortes geométricos. Na cenografia, a marca apostou em uma estrutura altamente tecnológica de LED!

Para os apaixonados pela marca e por óculos de sol, a Ratier uniu o útil ao agradável. Os chamegos foram levados também à passarela como acessório, com design arrojado e moderno que prometem fazer sucesso entre os clientes da marca.

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