A moda sem gênero

Mesmo tendo seus 17 anos, Jaden Smith mostra ter bastante ousadia e atitude no seu estilo. Filho do ator Will Smith, ele é a nova estrela da Louis Vuitton, e pra surpresa de todos e inclusive da sociedade tradicional, estará brilhando em uma campanha feminina.

Partindo do princípio que apesar de toda a nossa história cultural, será que os itens de vestuários possuem seus gêneros ? A intenção da marca é causar este impacto de quebrar tal esteriótipo, e não teria ninguém melhor do que ele para prestigiar tal inovação,já que ele impõe isto no seu dia a dia. Jaden compra e usa roupas consideradas femininas sem ligar para os tabus. E pra tombar ainda mais com a tradição ele considera que diferenciar roupas por gênero é algo ultrapassado.

Com o espírito cyber-punk da coleção de Verão 16 da Vuitton, a marca parece estar atrás de um novo público, mais jovem, e está fazendo isso do jeito certinho,criativa, com o bom gosto de sempre e bastante cool.

Mas a ideia de quebrar esta esteriótipo não para por ai, a moda chegou no Brasil e a marca C&A lança sua primeira linha de roupas sem distinção de gênero (genderless) também !! . No vídeo de divulgação, a empresa mostra diversos modelos nus, correndo para conseguir vestir peças de roupas da marca, e uma delas acaba chamando mais atenção por se tratar de um homem vestindo um vestido. Ainda na gravação, uma mulher aparece usando uma cueca. Além desta divulgação, para o dia dos namorados foi lançada outra em que os casais se beijam e trocam suas roupas, que caem super bem. Com o slogan "Tudo lindo & Misturado" a marca ousou e abusou do bom gosto e da criatividade. Isso é moda, isso é vida, use o que lhe faça se sentir melhor e feliz !

Search By Tags