Evoke investe em matéria prima inovadora para criação de óculos

Há anos a Evoke investe em pesquisa e tecnologia para desenvolvimento de produtos com design consciente. A preocupação com o meio ambiente foi o primeiro passo para a experimentação de materiais, que resultou em um novo conceito de óculos que minimiza o impacto ambiental e expressa os valores da marca. Dois dos novos lançamentos Evoke, Coconut Collection e Hybrid Collection, nas lojas desde junho desse ano, trazem

na matéria prima fibras de coco e madeira, materiais nunca utilizados para fabricação de óculos no país.

Cada vez mais procurando alternativas e meios para fazer um mundo melhor, a Evoke busca por matérias primas biodegradáveis, que levam o selo Evoke Concious Design. Os novos modelos em madeira e coco vêm em diversas cores para atender a um público amplo e antenado.

A Hybrid Collection foi desenvolvida a partir de um composto avançado de fibras de madeira que dá origem a um material híbrido, daí o nome da coleção, que oferece um interessante aspecto visual e conforto, já que as peças são incrivelmente leves. Outra novidade é a Coconut Collection, óculos feitos com uma mistura de madeira líquida com fibras de coco. O blend de materiais preserva as propriedades de resistência e aparência da madeira e carrega, ao mesmo tempo, referências de um país tropical em sua composição. A Evoke acredita que essas invenções são os primeiros passos em busca da sustentabilidade.

Além de sustentáveis, eles possuem um design incrível!

Divulgação: Press Pass

Search By Tags