Abertura das Olimpíadas 2016

A imprensa internacional não fala de mais nada!

O show de abertura, que impressionou muita gente, começou mostrando o que há de mais bonito no Rio: As belas paisagens naturais.

Formalismos deixados de lado, a apresentação se inicia com um lindo piso de led que iluminava todo o centro através da projeção de vários retroprojetores.

Com dançarinos maravilhosos coreografados, o show conta a história do povo brasileiro, representando desde a formação das florestas, os índios, a vinda dos portugueses, a chegada dos escravos africanos e assim por diante. Enaltecendo dessa forma, a grande variedade cultural que o Brasil tem.

Em seguida, uma das cenas mais impactantes da Abertura: Uma réplica do avião 14 Bis sobrevoa pelo Maracanã lotado! A homenagem a Santos Dumont também deu o que falar na mídia internacional em lembrança a polêmica envolvendo a invenção do avião, creditada aos irmãos Wright.

E então o Maracanã todo parou para olhar a mais bela Garota de Ipanema. Gisele Bündchen, ao som da segunda música mais tocada da história, atravessou o cenário de abertura enquanto Daniel Jobim fazia homenagem ao seu avô. “Gisele acaba de entrar. Alguma outra coisa importa?” Brinca a mídia internacional.

Mais tarde, para representar a grande variedade musical brasileira, vários artistas da música se apresentaram com shows que envolviam samba, funk, pagode, rap, bossa nova entre outros. Destaque para a apresentação e Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil, além do grande sambódromo que virou o espetáculo.

Após os shows, houve um momento de conscientização dos povos na questão ambiental, mostrando o aquecimento global e os impactos causados pelo descuido do planeta.

Logo em seguida, foi a vez dos atletas das confederações entrarem no estádio.

Para finalizar, A pira olímpica situada na Candelária, no Centro do Rio, foi acesa à 0h20, passada de mãos em mãos do Guga para a Hortência e da Hortência para o Vanderlei Cordeiro de Lima que teve a honra de acender no final, encerrando a cerimônia de abertura da 31ª edição dos Jogos Olímpicos.

Search By Tags