Cheers for Brasil


Nesta última quinta-feira (11), a Casa Brasil, localizada na Região Portuária durante o período Olímpico, abriu suas portas para a imprensa e profissionais do setor, os recebendo com o sabor e a qualidade de alguns dos vinhos mais aclamados do país

Promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o ‘”Cheers for Brasil” teve o objetivo de promover e potencializar a imagem dos vinhos de empresas brasileiras no mercado e na mídia nacionais e internacionais.

O núcleo da indústria vinícola brasileira é formado por vinhos fáceis de beber, que oferecem grande prazer para qualquer ocasião. Em contraste com os vinhos, por vezes excessivamente poderosos de países vizinhos, o Brasil abraçou a produção de um estilo mais fresco do vinho. Inferior em álcool, é uma boa opção em situações casuais ou à mesa que acompanha uma excelente cozinha. Maiores representantes do Brasil no mercado internacional são vinhos espumantes de alta qualidade e excepcional acidez e frescor.

Entre as vinícolas participantes estavam a Casa Valduga, Domno (Importadora do grupo Valduga), Vinícola Góes, Salton, Rio Sol e Lídio Carraro.

Dentre os maiores destaques estava o Dadivas Chardonnay, que é um belo branco e de grande expressão, da Lídio Carraro, que já vem se destacando no cenário do vinho mundial. “Com esse vinho gelado você trocaria fácil uma cerveja!” brinca o representante da marca Marcio Silmar. E não é que é verdade ?!

Não podemos deixar de mencionar o maravilhoso Philosophia Cabernet Franc, da Vinícula Goés. Um amadeirado leve, trouxe um pouco do gosto do interior paulista.

O evento estava surpreendente, tudo em harmonia com os belos rótulos apresentados no maravilhoso espaço do Casa Brasil.

Search By Tags