Hoje é dia de Maria!

Mediante os sucessos dos musicais “O Primo Basílio” e “Lisbela e o Prisioneiro”, com temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, várias indicações a prêmios e mais de 80 mil espectadores, a MP Produção Cultural fecha sua trilogia de musicais luso brasileiros com “Hoje é Dia de Maria – O Musical”.

A obra resgata a história da menina pobre do sertão paulista que foge de casa, em busca de realizar o sonho de encontrar as franjas do mar. Com Lígia Paula de Andrade (que também co-dirige e produz o musical) no papel de Maria, uma heroína, que, fugindo do ambiente opressivo onde vive, segue seu sonho e evolui de uma ingenuidade primária até a sua libertação de todas amarras: opressão e abuso pai (por Luiz Araújo), opressão da madrasta (por Kleber Montanheiro) e de um casamento escravizante, ainda que com um príncipe.

Sob direção musical de Dyonisio Moreno, a obra adaptada por Francisca Braga do texto original de Carlos Aberto Soffredini, revive, com arranjos populares, músicas do cancioneiro brasileiro compostas por nomes como Renato Teixeira, Caetano Veloso, Marisa Monte, Vinicius de Moraes e até Victor e Léo.

No elenco estão Ligia Paula Machado, Cleto Baccic, Kleber Montanheiro, Luiz Araújo, Camila Brandão, Felipe Machado, Alberto Goya, Guilherme Pivetti, João Canedo, Roger Ciel, Vittor Fernando e Hicaro Nicolai.

A banda é composta pelos músicos João Paulo Pardal, Murilo Emerenciano, Renan Cacossi, Guto Brambilla, Felipe Machado, Jonatan Motta, Mathilde Fillat e Rafael Lourenço.

“Hoje é Dia de Maria – O Musical” estreiou dia 30 de Setembro em São Paulo, no Teatro Cetip, e fica em cartaz até 27 de Novembro, com sessões de Sexta a Domingo. Vale MUITO a pena!

Search By Tags