Oscar 2017: Musical ou Ficção Científica?

Nesta terça, dia 24 de janeiro, foram anunciados os indicados ao Oscar 2017. Não houve grandes surpresas quanto aos indicados, mas, sim, às suas indicações. Que o musical “La La Land” estava cotadíssimo era fato conhecido, mas que seria o filme com maior número de indicações, 14, não era esperado.

“A Chegada”, que era cotado para um número maior de indicações, teve apenas 8. Não abiscoitou indicações a nenhuma das 4 categorias de interpretação e nem a de efeitos visuais. Dentro do esperado, recebeu as indicações a “Melhor Filme” e “Diretor”.

Entre aqueles que não atenderam às expectativas está “Rogue One: Uma História Star Wars”, da franquia “Star Wars” com apenas 2 indicações, em categorias de menor brilho, mesmo tendo ultrapassado a marca de 1 bilhão de espectadores no mundo todo.

Outro que não atendeu às expectativas está “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, da franquia “Harry Potter”, também, com 2 indicações e em categorias de menor brilho, mesmo tendo arrecadado a oitava maior bilheteria de 2016.

Finalizando, “Esquadrão Suicida”, da DC Comics, e “Doutor Estranho”, do Universo Marvel, foram indicados apenas para uma categoria cada. O primeiro para maquiagem e o segundo para efeitos visuais. Apesar das críticas ao filme, “Esquadrão Suicida”, terem sido negativas, chamando a trama de confusa, a direção agitada e com personagens mal redigidos, Margot Robbie (Arlequina) foi elogiada e o filme arrecadou mais de US$ 755 milhões no mundo todo. “Doutor Estranho” recebeu críticas positivas em relação aos recursos visuais, que lhe rendeu a única indicação, teve uma boa bilheteria, porém mais modesta, de US$ 650 milhões.

A Cerimônia ocorrerá no dia 26 de fevereiro e será transmitida pelo canal pago TNT, tanto na TV quanto na internet. Provavelmente, a Rede Globo não transmitirá o Oscar esse ano por ocorrer junto com desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.

(http://www.tnt.com.br/ )

Search By Tags