O melhor de São Paulo

Apesar de São Paulo ser conhecida como o centro financeiro, comercial e mercantil. A cidade é muito influente no cenário cultural, a começar pelo São Paulo Fashion Week, que é um dos centros geradores de tendência da moda. Disponibilizando uma semana inteira de desfiles das melhores marcas do Brasil e sempre com exposições paralelas entre cada desfile.

O turismo cultural é bem amplo, por toda cidade há parques, museus e teatros. O parque do Ibirapuera é o mais conhecido pelos seus inúmeros museus, auditórios e espaços administrativos, contando com ciclovia, treze quadras iluminadas e uma grande área verde com grande diversidade de plantas e árvores.

O centro de convenções muito popular pelos paulistanos é o Parque Anhembi, o parque é composto pelo sambódromo (onde acontece os desfiles das escolas de samba no carnaval), palácio das convenções (com espaços para shows, teatro, etc...) e o pavilhão onde é feito diversas feiras e eventos.

Indo para a parte urbana e badalada de São Paulo, é claro que não podemos esquecer da Av. Paulista, que nos domingos é paralisada por feiras artesanais, exposição de arte, dança e vestuários. Em uma transversal da Paulista fica a Rua Augusta, um lugar rico em gastronomia e bares. Lá você encontra diversos Food Trucks e bares com decorações inusitadas.

Search By Tags