SPFW N44 - DESFILE DA OSKLEN


A Osklen apresenta uma coleção cápsula em edição especial, que agrega elementos das obras de Tarsila do Amaral, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca. Tarsila teve a capacidade de compreender, interagir e expressar o zeitgeist de um novo movimento artístico e filosófico que definiu o Modernismo brasileiro e culminou no Manifesto Antropofágico. Tarsila expressou o legítimo Brazilian Soul, explorando a diversidade étnica e cultural do Brasil de uma forma pessoal e perspicazmente inserida na estética do movimento artístico modernista europeu.

No desfile, a história começou com a tela em canvas crua e os esboços puros da artista em lápis ou nanquim preto; ganha um bloco monocromático vermelho -inspirado no autorretrato 'Manteau Rouge' - e culmina em peças totalmente estampadas por obras da artista. As técnicas de moulage foram usadas para trazer as formas quebradas das telas às peças, em contraste com a pintura orgânica de Tarsila.

Quase 90 anos após a criação de Abaporu, uma de suas obras mais simbólicas, a artista segue atual e conquistando novos espaços. Em outubro deste ano, a brasileira ganha sua primeira exposição individual nos Estados Unidos, no Instituto de Arte de Chicago, receberá mais de 100 de suas obras. Em fevereiro de 2018, a mostra chega a Nova York, no MoMA, quando a coleção da Osklen também séra lançada para o mercado internacional.

''Eu invento tudo na minha pintura. E o que eu vi ou senti, eu estilizo'' - Tarsila do Amaral

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now