SPFW N44 - Fabiana Milazzo


Em seu segundo desfile no SPFW, Fabiana Milazzo traz um tema lúdico e surreal trazendo a vida os sonhos nas passarelas. "Nossos sonhos contam histórias e habitam um mundo onde tudo pode acontecer e o irreal se faz presente. A idéia é explorar a surrealidade e as narrativas que surgem enquanto sonhamos. Para está coleção trazemos os vestidos dos sonhos, literalmente!" contou a estilista.

Leveza e conforto estão presentes em todas as peças, tornando os looks fluídos e etéreos com a ajuda dos tecidos ultraleves utilizados, como seda pura, chiffon, organza e tules lisos e plissados, entre outros mais. A transparência mostra peças que lembram belas lingeries.

A cartela de cores do desfile foi um azul misturado com turquesa e celeste, batizado de "horizontal blue", um amarelo cítrico, off-white, ouro light, rosé e preto. Saias e vestidos apareceram com comprimentos diversificados desde o longo, mídis e curto, calças pantalonas, macaquinhos e camisas e túnicas que acompanharam uma silhueta longilínea e comprimentos até o joelho, também foram mostrados pela marca.

A leveza dos looks continua nos detalhes, com mules pretas e nudes com o mesmo bordado das roupas, sandálias de amarrações de couro, com salto médio e grosso, produzidos pela Masqué, de Adriana Pedroso. E também acessórios de Bruna Gasparini, com colares e brincos longos e articulados, feitos com pedras brasileiras e plumas, confeccionados em processo artesanal, explorando formas orgânicas bem como a coleção sugere.

Fabiana Milazzo conseguiu fazer uma coleção que praticamente flutuava do corpos das modelos e era quase irreal.

Search By Tags