SPFW N44 - Amir Slama


A coleção de Amir Slama foi inspirada nos anos 50 e nas vedetes do Brasil. Ao som de Frank Sinatra, um exercício rico de modelagens, com nervuras no cetim com elástico, tendo uns tons de nude e vermelho paixão. Em peças bordadas, um trabalho de construção do busto apresentou um acabamento com texturas que parecem joias e se revelam nos decotes.

Um vestido em seda vermelho contribuiu para a atmosfera de glamour-old-school proposta por Slama.

A temporada passada, ofereceu espaço a um humor quase inocente para os dias de hoje, com influência de pin ups, Marilyn Monroe e Carmen Miranda. A coleção teve uma provocação entre lingerie e moda praia.

O estilista disse que o homem nessa coleção é um "acessório feminino". Slama permite se arriscar nas modelagens e estilos de sungas. "O público masculino é muito variável. O homem está mais vaidoso e tem espaço para diferentes propostas.". Tendo a novidade que veio na cintura baixa e detalhes ousados, como cinto dourado.

"Criar conceito de moda praia é algo que sempre fiz. Nos anos 90, os veículos de moda tinham papel determinante. Hoje, quem manda é o consumidor. Estou próximo do meu consumidor final. Ele é o grande personagem". (Jorge Grimberg)

Foto: http://ffw.uol.com.br/desfiles/sao-paulo/n44/amir-slama/1662961/colecao/22/

Search By Tags