Truques de maquiagem para pele negra


Nenhuma mulher resiste a uma maquiagem, não é mesmo? Porém, antes de sair pintando todo o rosto, é preciso saber que cada uma tem um tipo de pele diferente e que deve ser lembrado na hora de escolher os tons e cores da maquiagem perfeita para o dia a dia.

A pele negra é uma das que merece uma atenção especial na hora de fazer uma make. Isso porque a pele é mais oleosa e tem mais tendência ao surgimento de manchas, devido à maior concentração de melanina.

É essencial achar os tons certos para elevar as características da pele, sem deixá-los com aparência alaranjada ou acinzentada. A maquiagem perfeita para a pele negra traz um brilho todo charmoso e cores marcantes para realçar ainda mais a beleza .

Como escolher a maquiagem para a pele negra?

Essa é a parte mais importante na hora de escolher a make perfeita. Investir em um bom corretivo, base e pó compacto é essencial para começar uma boa maquiagem, seja ela para uma ocasião especial ou para o dia a dia, em qualquer horário do dia.

Em seguida, escolher sombras com cores vivas e brilhantes, um blush, batom, entre outros produtos para realçar a beleza e iluminar a pele negra, complementam o look e deixam a mulher ainda mais bonita.

Confira abaixo as dicas para escolher os produtos certos para a pele negra:

1 – Base para pele negra

A primeira coisa a se pensar na hora de escolher a base ideal é saber qual o seu tipo de pele – se é oleosa ou ressecada. Se a pele for oleosa, é preciso evitar bases líquidas ou em bastão, pois podem aumentar a produção de óleo no rosto.

Em relação à cor, é preciso ir sempre de acordo com o seu tom de pele, testando no próprio rosto – especialmente na testa – ou no colo e ombros, que são os pontos que mais “conversam” entre si na hora de fazer a maquiagem. Invista em tons com micropigmentos dourados ou tons de bronze.

A textura da base (matte, líquida, pó, acetinada) vai depender do tipo de pele de cada uma, mas o importante é preparar pele antes com um hidratante e primer para evitar o aspecto acinzentado e acúmulo do produto nas linhas finas do rosto.

2 – Corretivo para pele negra

De uma forma geral, o corretivo mais usado para maquiagens na pele negra é o de cor laranja. No entanto, a cor ideal deve ser escolhida de acordo com o tom de pele de cada uma, em especial.

Para disfarçar as imperfeições, usa-se o critério normal de seleção de corretivos: o amarelo, para cobrir olheiras e manchas arroxeadas; o verde,para cobrir espinhas ou cicatrizes avermelhadas; o lilás, para disfarçar imperfeições amarronzadas ou amarelo-laranjadas.

3 – Pó compacto para pele negra

A estratégia para escolher o melhor pó compacto para a pele negra é o mesmo que para a base. Aposte no seu tom de pele para garantir uma maquiagem bonita. Teste o produto antes no próprio rosto ou no colo e ombros.

4 – Blush para pele negra

Por possuir um brilho todo natural, a pele negra valoriza ainda mais o blush de uma bela maquiagem. Invista em tons marrom-escuro e marrom-café, ideais para makes durante o dia, e rosa queimado e terracota, que dão um ar de saúde à pele negra. Ainda, o tom de uva fica lindo nesse tipo de pele.

5 – Iluminador para a pele negra

O iluminador ideal para a pele negra deve variar em tons marrons ou duas vezes mais claros do que a cor da pele. Ainda, aqueles que possuem um brilho puxado do bronze para o dourado também deixam a maquiagem ainda mais bonita na pele negra. Outra alternativa é procurar por iluminadores com fundo levemente acinzentado ou esverdeado.

6 – Sombras para pele negra

As cores mais indicadas na hora de fazer uma bela make em mulheres de pele negra são as de tons mais escuros, como o cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho. No entanto, a sombra coral, assim como a lilás e a roxa, também dão um up na maquiagem perfeita.

A dica é saber combinar a cor com o tom da sua pele. Apesar de as cores branca, cinza, vermelha e verde não serem indicadas para a pele negra, vale a pena investir em uma maquiagem ousada, se souber combinar os tons.

7 – Batom para pele negra

Na hora de escolher o batom ideal para complementar a make, é preciso pensar em qual cor combina com o seu tom de pele e qual o efeito que você quer dar à sua boca. Os tipos cereja e vinho, por exemplo, ficam lindos na pele negra, mas aumentam o volume dos lábios.

Por outro lado, cores menos vivas, como o rosa opaco e os tons nudes, também caem super bem e dão um aspecto todo natural à maquiagem.

8 – Máscaras de cílios para pele negra

Elas são super bem-vindas em uma maquiagem para a pele negra. A cor preta – que e a mais comum entre as máscaras – cai super bem em mulheres negras, já que realçam ainda mais os olhos. Abuse das máscaras nos cílios, principalmente nos cantos dos olhos para dar a sensação de ainda mais volume.

9 – Delineador para pele negra

O delineador é essencial para marcar o olhar, ainda mais se estiver aliado à uma sombra marcante e à uma boa máscara de cílios. Em geral, a cor preta fica bem a maquiagem, mas as cores azul e berinjela realçam bem mais a beleza da pele negra.

10 – Baby Cream para pele negra

O baby cream é mais utilizado em dias corridos, quando não dá tempo de fazer uma maquiagem. A cor ideal é aquela que mais se aproxima do seu tom de pele. Ele é prático, hidrata e uniformiza o tom da pele, ou seja, tem tudo que precisa para o disfarce.

E ai, o que acharam das dicas?

Search By Tags