Conheça a doença que fez Gaga cancelar o show no Rock Rio 2017


Nesta quinta- feira (14), dia que chegaria na cidade, a cantora anuncia que não se apresentará no Rock rio que seria hoje (15) . O motivo do cancelamento é que Gaga sobre de fibromialgia, uma síndrome clínica que causa dores no corpo todo, principalmente na musculatura. Nas redes sociais, a cantora alega que vai dá um tempo na carreira e cuidar do corpo.

"Brasil, estou devastada porque não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora. Peço pela bondade e compreensão de vocês, e prometo que vou voltar e cantar para vocês em breve. Me desculpem e eu amo muito vocês", escreveu Gaga.

O que é Fibromialgia ?

É a síndrome da dor generalizada, atingindo as articulações, tendões, músculo e outros tecidos moles. Os sintomas da fibromialgia geralmente são dores de cabeças, distúrbio do sono, fadiga , depressão e ansiedade . A síndrome se inicia através de infecções por vírus, doenças autoimunes ou genética. A doença atinge 5% da população mundial - quase 3% dos brasileiros - e principalmente as mulheres

Como é feito o diagnóstico ?

Não existe um exame especifico, o diagnóstico é clinico, ou seja, através da avaliação de um médico especializado em reumatalgia.

Existe cura para a fibromialgia?

Ainda não existe cura, mas ela pode ser controlada com medicamentos, exercícios físicos, muitas vezes é indicado acupuntura.

A equipe Portifolyo Magazine deseja uma boa recuperação para Lady Gaga, estamos torcendo positivamente pela sua saúde e pelo seu sucesso.

Search By Tags