Pele oleosa nunca mais!!


A pele oleosa tem sido um dos maiores problemas para as mulheres, principalmente para jovens e adolescentes. E não é por menos, a oleosidade aumenta a atividade das glândulas sebáceas, que geram cravos e espinhas.

Separamos aqui, mascaras com produtos naturais, que geralmente, todo mundo tem em casa.


1. Argila verde, camomila e aveia


Ingredientes:

1 colher de aveia

3 colheres de chá de camomila frio

1 colher de argila verde


Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. aplique no rosto e retire quando estiver completamente seca. Depois enxague bem o rosto e passe um hidratante à sua preferência. A mascara pode ser aplicada de 2 à 3 vezes na semana, depende da necessidade de sua pele. Não guarde a mascara, ela não é reaproveitável.


Por que funciona?

A argila verde tem ação secativa, ajuda a fechar os porós e é um ótimo hidratante. Já a camomila é anti-inflamatória, ela relaxa as células. A aveia por sua vez estimula a produção de colágeno e elasticina, deixando a pele firme na elasticidade e aumenta maciez da epiderme.


2. Clara de ovo e amido de milho


Ingredientes:

1 clara de ovo

2 colheres de sobremesa de amido de milho


Modo de preparo:

Bata a clara de ovo, até ficar em neve, em seguida adicione as 2 colheres de amido de milho e misture até ficar umas pasta homogênea. Passe no rosto, deixe agir por 5 minutos. Retire com aguá fria e passe o hidratante à sua preferência.


Por que funciona?

A clara de ovo é um ótimo cicatrizante natural, pois é composta por proteína albumina e minerais zinco e selênio. O amido de milho é benéfico na ação contra irritação da pele, rico em vitamina A, deixando a pele limpa, saudável.


3. Alecrim, gema de ovo e mel


Ingredientes:

3 folhas de alecrim

1 colher de sopa de mel

1 gema de ovo


Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a gema de ovo, o mel e o alecrim picado e misture até ficar uma pasta homogênea. Aplique uma camada grossa no rosto deixe agir por 20 minutos e enxague com aguá fria para remover, sem seguida passe hidratante à sua preferência.


Por que funciona?

O Alecrim estimula a regeneração celular, é rico em propriedades antioxidantes, assim como o mel que previne o envelhecimento precoce da pele.


Procure sempre um dermatologista antes de começar qualquer tratamento na pele, principalmente se sua pele for sensível.

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now