Pele oleosa nunca mais!!


A pele oleosa tem sido um dos maiores problemas para as mulheres, principalmente para jovens e adolescentes. E não é por menos, a oleosidade aumenta a atividade das glândulas sebáceas, que geram cravos e espinhas.

Separamos aqui, mascaras com produtos naturais, que geralmente, todo mundo tem em casa.


1. Argila verde, camomila e aveia


Ingredientes:

1 colher de aveia

3 colheres de chá de camomila frio

1 colher de argila verde


Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. aplique no rosto e retire quando estiver completamente seca. Depois enxague bem o rosto e passe um hidratante à sua preferência. A mascara pode ser aplicada de 2 à 3 vezes na semana, depende da necessidade de sua pele. Não guarde a mascara, ela não é reaproveitável.


Por que funciona?

A argila verde tem ação secativa, ajuda a fechar os porós e é um ótimo hidratante. Já a camomila é anti-inflamatória, ela relaxa as células. A aveia por sua vez estimula a produção de colágeno e elasticina, deixando a pele firme na elasticidade e aumenta maciez da epiderme.


2. Clara de ovo e amido de milho


Ingredientes:

1 clara de ovo

2 colheres de sobremesa de amido de milho


Modo de preparo:

Bata a clara de ovo, até ficar em neve, em seguida adicione as 2 colheres de amido de milho e misture até ficar umas pasta homogênea. Passe no rosto, deixe agir por 5 minutos. Retire com aguá fria e passe o hidratante à sua preferência.


Por que funciona?

A clara de ovo é um ótimo cicatrizante natural, pois é composta por proteína albumina e minerais zinco e selênio. O amido de milho é benéfico na ação contra irritação da pele, rico em vitamina A, deixando a pele limpa, saudável.


3. Alecrim, gema de ovo e mel


Ingredientes:

3 folhas de alecrim

1 colher de sopa de mel

1 gema de ovo


Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a gema de ovo, o mel e o alecrim picado e misture até ficar uma pasta homogênea. Aplique uma camada grossa no rosto deixe agir por 20 minutos e enxague com aguá fria para remover, sem seguida passe hidratante à sua preferência.


Por que funciona?

O Alecrim estimula a regeneração celular, é rico em propriedades antioxidantes, assim como o mel que previne o envelhecimento precoce da pele.


Procure sempre um dermatologista antes de começar qualquer tratamento na pele, principalmente se sua pele for sensível.

Search By Tags