cabelos hidratados com receitas caseiras

Se você sofre com pontas duplas, fios ressecados ou quebradiços e queda de cabelo, dá

uma olhada nesses truques para ter o cabelo que você sempre sonhou! E a melhor parte é que você não precisa gastar quase nada, são receitas caseiras, bem fáceis e práticas.

MÁCASRA DE AZEITE, LEITE, AÇÚCAR E OVOS

Misture todos os ingredientes (use apenas as claras), em seguida, aplique fio a fio, certificando-se de que passou em cada madeixa. Deixe agir por 15 minutos, enxague e lave com shampoo e condicionador como de costume.

CREME DE ABACATE

Essa é uma receita dois em um, ela vai te ajudar a se livrar das pontas duplas e deixar seu cabelo super hidratado! Descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

BABOSA (ALOE VERA)

Receitas com a babosa são, sem dúvidas, as mais indicadas em caso de queda de cabelo. Isso porque a “baba” da babosa tem um poder intenso de hidratação e fortificação do bulbo capilar de forma que os fios são restaurados e os locais com falhas ficam dispostos a crescer cabelo novamente. Retire a “baba” de duas folhas da babosa, bata a “baba” no liquidificador e, em seguida, passe nos cabelos e na raiz. Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos, depois é só enxaguar. Obs.: Faça esse procedimento apenas duas vezes na semana.

Agora, se você é uma daquelas pessoas que não dispensam de jeito nenhum seu creme de hidratação, reconstrução ou nutrição. Vou te contar alguns segredos para potencializa-los.

OLEOS VEGETAIS

Existe uma infinidade de óleos vegetais e você pode escolher qualquer um! É só colocar algumas gotinhas na máscara para potencializar

Existe uma infinidade de óleos vegetais e você pode escolher qualquer um! É só colocar algumas gotinhas na máscara para potencializar a máscara deixando ela mais nutritiva, principalmente quem tem o cabelo com mais volume e queira reduzi-lo e deixar os fios mais maleáveis, vai amar essa dica.

QUERATINA

A queratina também é outra forma de potencializar a máscara deixando ela reconstrutora. Tanto na máscara nutritiva quanto na hidratante, você pode colocar 1 colher (Sopa) de queratina liquida, que vai potencializar o efeito da máscara e você poderá fazer uma reconstrução no cabelo usando essa mistura.

FRUTAS

Você pode potencializar a máscara com frutas, as que eu mais gostei foi o abacate e a banana, mas principalmente o abacate, porque ele é rico em lipídios que ajudam a potencializar a máscara deixando ela mais nutritiva.

GLICERINA

A glicerina ajuda a levar a umidade para dentro do fio e de quebra os nutrientes dos outros produtos. Ajuda também a fortalecer o fio, reduz pontas duplas e doa brilho.

BEPANTOL

Tem um componente ativo, chamado Dexpantenol, que em contato com a pele e os cabelos se transforma em Vitamina B5. Nos cabelos tem grande poder regenerador e fortalecedor, diminui coceiras e inflamações do couro cabeludo. Hidratação potente que devolve a úmida perdida do cabelo.

Se os óleos vegetais já ajudam a potencializar os cremes de cabelo, imaginem eles atuando sozinhos e por mais tempo? Então, separei os melhores óleos vegetais para fazer umectação. Você pode fazer tanto de dia, quanto de noite. Pode deixar por 2 horas ou o final de semana inteiro, quanto mais tempo melhor!

ÓLEO DE COCO

Esse sem dúvidas é um dos queridinhos quando se fala em umectação, pois deixa o cabelo muito bonito e brilhante desde sua primeira aplicação. Ele é rico em ácidos graxos e vitaminas E e K, que ajudam a restaurar e hidratar o fio do cabelo profundamente. Além disso, ainda estimula o crescimento do cabelo e também ajuda a diminuir o volume dos fios. Sonho de qualquer pessoa, né?

ÓLEO DE ABACATE

Se a fruta já é maravilhosa, imagina o óleo, não é mesmo? sua consistência permite que ele chegue em todas as áreas do fio do cabelo, tratando-o de dentro para fora. O óleo de abacate é indicado para fios quebradiços e ressecados, e é rico em vitaminas A, B, D e E. Possui também algumas proteínas e aminoácidos que ajudam na reestruturação da fibra capilar e fortalece o cabelo contra quebra.

AZEITE DE OLIVA EXTRA-VIRGEM

O azeite de oliva é conhecido por ter várias vitaminas como A, D, E e K, e é um poderoso antioxidante. Ele também é bem emoliente e tem o poder de chegar até a área mais interna do fio do cabelo, por isso é um óleo bem poderoso e consegue deixar o cabelo nutrido e cheio de vida.

ÓLEO DE RÍCINO

Esse é para fechar com chave de ouro! São tantos benefícios que precisei listar para vocês, dá só uma olhada e tire suas conclusões. Diminui o frizz, Estimula o crescimento capilar, Combate a queda dos fios, Dá brilho, Diminui a caspa, Combate a quebra dos fios, Ativa a circulação do couro cabeludo, Tem ação antifúngica e antibacteriana, Hidrata o cabelo, Deixa o cabelo mais encorpado, Diminui as pontas duplas, Recupera fios danificados, Sela as cutículas.

Agora, não existem mais desculpas para não ter um cabelo hidratado, macio e cheio de vida, né?

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now