
Depois de 20 anos de grande sucesso na gigante dos cosméticos L'oréal, Sue Y. Nabi cria sua propria marca de cosméticos naturais, a Orveda. Lançada em julho com exclusividade Harvey Nichols de Londres a Orveda ( que desde setembro passou a ter venda on-line no www.orveda.com ) tem 18 produtos sem álcool, óleos minerais, colorantes artificiais e parabenos.
O nome da marca foi criado com uma junção de "Or" ( ouro em francês) e "ayurveda" que é uma medicina Indiana com mais de 7.000 anos na qual Sue se dedicou a estudar nos últimos tempos. "Me dediquei a um produto que revelasse a beleza interior que temos dentro de nós", conta ela, que também rejeita qualquer testes em animais.
Com fórmulas concentradas misturam enzimas marinhas, ingredientes bio fermentados e o chá preto, o kombucha originário da Mongólia. Nada de retinol, derivado da vitamina A que acaba forçando a pele ao extremo e a curto prazo, não sabemos as consequências . Sue acredita que fertilizantes naturais seja o ideal para o micro bioma da pele.

A inspiração vem da própria transformação que a executiva empreendeu em sua vida dez anos atrás, abandonando seu nome de batismo, Youcef, para se tornar a primeira mega executiva transgênero da indústria de cosméticos. "Eu sou a prova viva de que não existem diferenças tão gritantes entre os produtos de beleza para homens e para mulheres, a não ser a concentração, que eu resolvi no laboratório."