Sue Y. Nabi cria marca de produtos de beleza

Depois de 20 anos de grande sucesso na gigante dos cosméticos L'oréal, Sue Y. Nabi cria sua propria marca de cosméticos naturais, a Orveda. Lançada em julho com exclusividade Harvey Nichols de Londres a Orveda ( que desde setembro passou a ter venda on-line no www.orveda.com ) tem 18 produtos sem álcool, óleos minerais, colorantes artificiais e parabenos.

O nome da marca foi criado com uma junção de "Or" ( ouro em francês) e "ayurveda" que é uma medicina Indiana com mais de 7.000 anos na qual Sue se dedicou a estudar nos últimos tempos. "Me dediquei a um produto que revelasse a beleza interior que temos dentro de nós", conta ela, que também rejeita qualquer testes em animais.

Com fórmulas concentradas misturam enzimas marinhas, ingredientes bio fermentados e o chá preto, o kombucha originário da Mongólia. Nada de retinol, derivado da vitamina A que acaba forçando a pele ao extremo e a curto prazo, não sabemos as consequências . Sue acredita que fertilizantes naturais seja o ideal para o micro bioma da pele.

A inspiração vem da própria transformação que a executiva empreendeu em sua vida dez anos atrás, abandonando seu nome de batismo, Youcef, para se tornar a primeira mega executiva transgênero da indústria de cosméticos. "Eu sou a prova viva de que não existem diferenças tão gritantes entre os produtos de beleza para homens e para mulheres, a não ser a concentração, que eu resolvi no laboratório."

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