Correr à noite, sim ou não?

Correr à noite tornou-se uma tendência. Nós preparamos dicas para você.

O ideal é correr com luz natural, sem qualquer dúvida, mas, é claro, se você trabalha em tempo integral, no inverno, a coisa mais normal é que você se levante cedo ou corra depois das 19hs. Mas, o que realmente é certo para quem tem os dias mais curtos e os horários são muito apertados?

No plano fisiológico, não tem vantagem, pelo contrário, precisamos de um período de adaptação a essa nova programação de treinamento

. O corredor experiente é claro: correr durante a noite não representa nenhum benefício quão fazê-lo durante o dia. Acrescentando que nosso país não escolhe horário para o perigo a opção vem se adaptando à vida dos brasileiros. Então, onde está o segredo desta nova moda?

Correr à noite tornou-se uma realidade que muitos se voltam para falta de tempo ou para libertar a mente. Além de ser marcado por horários, muitos corredores procuram a tranquilidade da noite - sem engarrafamentos que podem dificultar a marcha.

E adicione um truque : "quando você vai comprar uma malha ou um quebra-vento que tenha detalhes reflexivos, tire seu telefone, coloque o flash e tire uma foto, para que você veja se isso realmente o tornará visível em condições de baixa visibilidade".

É recomendável para todos ou as exceções devem ser feitas? "Correr na noite-noite ativa o sistema nervoso e então pode ser difícil adormecer, corujas da noite do olho! ". Além de pessoas com problemas para dormir, aqueles cuja visão é reduzida também devem apostar em correr no horário de verão. Em geral, as mesmas considerações devem ser tomadas como funcionando durante o dia, mas, acima de tudo, com bom senso.

Quando pedimos aos peritos - treinador e aluno - para a melhor época do ano para correr à noite, suas opiniões são conflitantes. " No verão sem dúvida, para a visibilidade e a temperatura". Por outro lado, Clara Montoya, sua aluna, "adora correr muito cedo no outono e inverno, à noite , quando a cidade começa a acordar e você pode se dar ao luxo de passar por lugares que, em qualquer outro momento, estão super ocupados.

"Por razões de segurança, escolha as ruas pavimentadas que, embora não sejam as melhores para bem-estar dão mais segurança, muitas vezes não há ninguém nas ruas". Os " parques e ruas iluminadas ". Se você não quer correr sozinho no escuro, "há grupos de corredores que se encontram em alguns lugares, o que é altamente recomendado.

Quando vamos correr de noite, nos deparamos com uma questão inevitável, quando e o que devemos comer? "Depende do tempo, você deve comer pelo menos três horas antes de correr , é aconselhável ter comido antes do treinamento, mas devemos deixar uma margem mínima de 1 hora ou uma hora e meia para torná-lo realmente confortável. Se você vai correr à noite é melhor comer um punhado de nozes e hidratar bem. No inverno você soa menos, mas você também desidrata." Após o treinamento, é recomendado consumir proteínas, de preferência para reabastecer a perda muscular ".

Como a visibilidade é limitada, a música pode não ser a companheira perfeita para a corrida noturna. Recomendado não ouvir música ou levá-la com o volume mais baixo do que o normal, não nos vemos à noite e o maior risco é que os carros não nos vejam, temos que ser muito mais cuidadosos do que quando corremos em plena luz do dia ". Seja cauteloso e aplica que o senso comum nesses casos, tudo depende de como, onde e quando praticamos.

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