Modelo negra abre o desfile da Prada depois 20 anos


Anok Yai é primeiro modelo negra a abrir o desfile da Prada , Mais de 20 anos depois de Naomi Campbell abrir um desfile da Prada (mais especificamente em 1997).A grife italiana colocou a modelo que vai assumir o posto mais importante da apresentação de outono-inverno 2018, que aconteceu na última quinta-feira.

"Foi uma honra e estou orgulhosa, mas isso é maior do que eu. Abrir a apresentação de uma das maiores grifes do mundo é um sinal para o mundo, especialmente para mulheres negras, de que nossa beleza deve ser celebrada", disse ela à "Vogue" inglesa.

A jovem de 19 anos nasceu no Egito, é de origem sudanesa e foi descoberta numa festa da Howard University, em Washington, no meio do ano passado. Ela foi fotografada por Steven Hall, que postou a imagem no Instagram. Foram quase 22 mil curtidas, o que chamou atenção de agências de modelos, como a Next, que conseguiu fechar um contrato com ela.

Anok só descobriu que ia ser a primeira a entrar na passarela uma hora antes de o desfile começar. Ela disse ter notado que a equipe de beleza, de fato, estava muito concentrada na produção dela.

"Eu estava bastante nervosa antes de entrar na passarela, mas, quando começou, o nervosismo foi embora", contou a modelo, que já tinha aparecido no desfile masculino da grife, em janeiro, e em campanhas da marca.

A escolha de Anok é bastante importante para mudar a forma como a etiqueta de Miuccia Prada encara a diversidade nas passarelas. Somente Naomi abriu uma apresentação da grife e Jourdann Dunn, outra modelo negra, participou do casting em 2008.

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now