SPFW 45

Dia 21/04, no Pavilhão das Culturas Brasileiras Engenheiro Armando de Arruda, as marcas Água de coco, Liana Thomaz e Projeto Ponto Firme dão início à semana de moda mais esperada do Brasil.

SPFW foi fundada por Paulo Borges, CEO, do grupo Luminosidade, que é responsável pelos principais eventos de moda brasileiros. Em 1997 inspirado no Phytoervas Fashion, primeiro movimento de representação da moda brasileira, foi criado o Morumbi Fashion e posteriormente veio a tornar-se São Paulo Fashion Week, que no racking da moda está em sexto lugar, sendo o New York Fashion Week o primeiro em nível mundial. No dia 21 de abril, o festival realizará sua edição número 45.

Ao longo dos anos, o SPFW acumulou uma série de fãs e recebeu muita visibilidade. As melhores marcas brasileiras já realizaram desfiles no evento, como Ratier, Juliana Jabour, PatBo, João Pimenta, Água de coco, Coca Cola, MAP, Ronaldo Fraga, Lino Villa Ventura e muitas outras grifes incríveis. Nesse sentido, muitas top models já participaram de desfiles, que foram responsáveis por impulsionar suas carreiras, como por exemplo, Gisele Büdchen, Carol Trentini, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima e muitas outras.

Neste ano, o pensador Conrado Segreto muito famoso nos anos 80 e 90 servirá de inspiração ao evento, a fim de remeter como design a liberdade de expressão, pois com as conturbações presentes no mundo atual, acredita-se ser necessário tornar os sentimentos substâncias através da arte. O projeto quer renovar o estilo de Segreto, misturando o passado com o presente e lançar new faces, em sua grande maioria vindo das agências, Way, Ford, Mega e Joy.

Search By Tags