DJ sueco Avicii é encontrado morto, aos 28 anos

O DJ e produtor musical sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, morreu na tarde desta sexta-feira (20), aos 28 anos. Ele foi encontrado morto em Omã, país da península Arábica, no Oriente Médio. A causa da morte não foi não foi divulgada.

Avicii havia se retirado das apresentações no verão de 2016, alegando motivos de saúde. A última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, Espanha, onde fora DJ residente (embora nem sempre presente, dadas as intensas apresentações mundiais) durante cinco anos. Era público que há alguns anos que Avicii sofria de problemas de saúde, em especial pancreatite aguda (inflamação aguda do pâncreas), motivada em parte pelo abuso de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

A notícia foi confirmada pela assessora do DJ, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA. “É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil. Não vai ser prestada mais nenhuma declaração”, Afirmou Diana.

Lamentamos pela perda de um nome promissor na música eletrônica. Uma de suas músicas mais famosas foi "Wake me up". Assista ao clipe abaixo :

Search By Tags