Reinaldo Loenço abre o segundo dia de SPFW45

Reinaldo Lorenço, um dos maiores estilistas, mostrou sua Coleção verão 2019, no São Paulo Fashion Week nesta terça (24/04).

O estilista começou na área da moda nos anos de 1980, como assistente da estilista Glória Coelho, que acabaram se casando e tendo o filho Pedro Lourenço, também estilista. Em seguida, foi assistente de estilo de Costanza Pascolato. Na época, ela editava moda para revistas da editora Abril.

Com isso, iniciou seus estudos na França. Lá teve a chance de aprender diretamente com a diretora Marie Ruckie. Seguia os passos de Glória Coelho, que dez anos antes havia estudado na mesma escola.

Em 1984, lançou a própria marca em São Paulo, desenvolvendo uma linha de roupas femininas requintadas e contemporâneas. Pelo estilo delicado, cheio de referências à arte, às viagens, à história e aos movimentos sociais, seria chamado de "poeta" da moda brasileira.

Seu primeiro desfile no SPFW foi em 1996, com a coleção verão 1997, quando o evento estreou ,com o nome Morumbi Fashion.Logo depois o estilista não parou mais. Desfilou mais de 20 vezes no evento.

Lorenço ficou duas temporadas longe das passarela , porém este ano voltou com sua coleção inverno 2019. Teve como inspiração o filme De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick.

Na passarela as jaquetas de couros com bordados inglês ,além das camisas de algodões com babados e as calças de cintura alta de tartan participaram do primeiro bloco, o mais Casual.

No bloco de vestimentos para festas, Reinaldo não deixou de mostrar sua especialidade nos vestidos longos e fluidos composto por transparência e brilho.Seu retorno é significado de alegria nas passarelas de São Paulo, agradando as diversas mulheres sofisticadas e com personalidade.

Matéria: Jesika Vieira

Photos: Ffw

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now