Lenny Niemayer -SPFW45

Nascida em Santos, Maria Helena Otriz ou melhor, Lenny Niemayer, começou sua careira em 1979, produzindo biquínis para grandes marcas como: Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Salett. Por sugestão de uma amiga, ela começou a vender biquínis cariocas em São Paulo em troca de comissão. Foi o primeiro passo para montar sua própria fábrica na garagem de sua casa.

Casou-se nos anos 80 com seu ex-marido, o neurocirurgião Paulinho Niemeyer, sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer. Em 1991, ela decidiu criar sua própria marca e abrir sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro.

O lifestyle carioca é característica marcante das peças criada pela estilista. Lenny conquistou o sucesso investindo em uma moda praia mais sofisticada, com estampas, modelagem, cores e acessórios que fugiam aos padrões da época, como as argolas de ossos de boi, que buscava em um açougue no Leblon e preparava em casa para utilizar em suas peças. Além de biquínis e maiôs, a marca produz bolsas, sapatos, acessórios e uma coleção de roupas e malhas. O foco é mulher sofisticada que consome a marca e o lifestyle Lenny Niemeyer. Assim como em suas estampas diferenciadas e com toques característicos da marca, o gosto pela natureza fica explícito: O gosto pela natureza presente em suas estampas é reflexo de sua carreira anterior como paisagista, em São Paulo.

Há mais de 20 anos Lenny vem representando a moda praia brasileira nas Semanas de Moda do Rio de Janeiro e São Paulo.

Atualmente, são 19 lojas espalhadas por diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Trancoso, Salvador e Brasilia, além de 180 multimarcas por todo Brasil. A grife também exporta para diversos países. As peças podem ser encontradas em lojas de departamento como Anthropologie, Neiman Marcus, Wynn Resorts-USA, The Cove-Bahamas, Holt Renfrew-Canada, Heidi Klein-Londres, El Corte Ingles-Portugal, Beymen-Istambul, Sogo & Seibu-Japão.

Lenny Niemeyer também foi premiada diversas vezes, entre seus troféus estão o de melhor estilista do ano pela revista Veja, Prêmio Mulheres Mais Influentes, Prêmio Record na categoria Moda e Prêmio Banco do Brasil, entre outros. Também famosa pela arte de recepcionar convidados, a estilista foi convidada pela editora francesa Flammarion a assinar o conteúdo de um livro sobre Casas Brasileira, titulado Inside Rio. Lenny também divide seus segredos e dicas de anfitriã no livro “A Arte de Receber”, da jornalista Marcia Disitzer.

Seus desfiles são os mais desejados da temporada de Verão, se destacando pela presença de grandes nomes do mundo da moda como Giselle Bündchen, Naomi Campbell, Isabelli Fontana e Izabel Goulart.

No desfile de hoje, Verão 2019, a estilista se inspirou em Mulheres Desbravadoras da Natureza Brasileira, com a fauna, flore e elementos da região. O desfile condicionou ao publico cores vibrantes e alfaiataria espojada; com bastantes estampas tropicais e tramas mais "soltas". A maquiagem e o cabelo das modelos foram feitos pelo Silvio Giorgio, grande mestre nessa arte. A marca superou as expectativas e fez os expectadores quererem mais.

Search By Tags