TOP5 - SPFW 45

O projeto TOP5 é uma das iniciativas realizadas pelo Instituto Nacional de Moda e Design, IN-MOD, em parceria com o Sebrae Nacional por meio do convênio “Contextualizar na Moda III”. Voltado para a construção e fortalecimento de relações sustentáveis na cadeia produtiva da moda. Seu principal objetivo é desenvolver o trabalho de cinco jovens etiquetas de todo o Brasil.

Em sua 2ª edição, o programa de aceleração de negócios da moda aconteceu no SPFW45 o desfile de marcas de cinco estados brasileiros: Borana (ES), Kalline (SC), Karine Foury (RJ), Led (MG) e Vankoke (RN).

Os estilistas selecionados ganham como prêmio, uma vaga nas próximas duas edições do São Paulo Fashion Week e uma consultoria criativa e business com uma equipe de peso composta por Márcia Matsuno. Ela é uma executiva com 22 anos de experiência que já passou por empresas como Alpargatas, Zoomp, Loungerie e Olivia Merchior; diretora da Dacri Deviati, focada em análise de informações para melhorar os processos criativos. Os estilistas escolhidos foram:

BORANA (ESPÍRITO SANTO)

Com inspiração num estilo leve e essencialmente brasileiro, a Borana nasceu em 2010, no Espirito Santo, quando uma das sócias da marca buscava biquínis com estampas mais expressivas e jovens. Entre 2013 e 2014, a marca cresceu com o seu DNA de originalidade e começou também a produzir roupas para o asfalto. Hoje a Borana conta com lojas próprias em Vitória e no Shopping Vila Velha, e-commerce e revendas em todos os estados do Brasil, além de exportar para Japão e Portugal.

KALLINE (SANTA CATARINA)

Diferentemente das outras marcas da competição, a Kalline não é uma iniciante. Surgiu em 1990, em Santa Catarina, marca com a expectativa de ser referência no mercado de couro. A ideia surgiu quando os criadores Nivaldo Rizzotto e Jaqueline Rizzotto enxergaram um modelo de negócios em meio a um mercado escasso nesse segmento. Com persistência, a marca cresceu e ao longo dos anos se transformou em referência, além de ser sinônimo de qualidade, produção local e tradição de moda em couro.

KARINE FOUVRY (RIO DE JANEIRO)

Criada no fim de 2014 com o desafio de produzir uma alfaiataria impecável, Karine Fouvry, uma francesa apaixonada pelo Brasil. Apresentou a sua primeira coleção nômade, em abril de 2015, durante o Minas Trend. Com modelagem irretocável e acabamento primoroso, produz três coleções por ano, todas sob encomenda. A flexibilidade do ateliê permite atender pedidos personalizados e atualmente é vendida em 13 lojas multimarcas pelo mundo.

LED (MINAS GERAIS)

Desde que surgiu em 2015, a marca mineira LED, fundada pelo designer Célio Dias, buscou como prioridade a expressão de uma moda jovem. Atenta a não-categorização de gêneros e em busca de seus próprios padrões de beleza. Com ideias e conceitos plurais, a LED busca inspiração nas ruas, nas relações que se dão na cidade e na expressão daqueles que compõem a cena urbana. Além da sua proposta agênero, a marca inova no próprio movimento com um viés leve e alegre.

VANKOKE (RIO GRANDE DO NORTE)

Com DNA potiguar, a Vankoke nasceu em 2006 a partir da visão da empresária e estilista, Patrícia Medeiros, de redirecionar o olhar da marca para um mercado de moda com maior valor agregado. Sensível aos desejos do universo feminino, a Vankoke busca sempre superar as expectativas dos clientes com agilidade na criação, produção, distribuição e difusão de novas tendências, produzindo moda para mulheres contemporâneas, sofisticadas e elegantes.

.

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now