Beira- SPFW N°45

Beira, a marca criada pela estilista Livia Campos, foi feita em 2014 após a estilista terminar o curso de desenho industrial em uma pós-faculdade (PUC-Rio). Depois de ser bem recebida pelo mercado internacional, ao participar da feira Ciff, em Copenhague, na Dinamarca, Lívia seguiu em frente em território nacional e conquistou muitos lugares.As coleções são lançadas duas vezes ao ano, com produtos desenhados tanto para homens quanto para mulheres.

A modelagem é ligada à funcionalidade da peça, que fala de volume e construção, equilibrando formas tradicionais com detalhes minuciosos tornando-as discretas e instigantes. Os tecidos da marca merecem grandes destaques. Eles usam fibras naturais com uma alta qualidade em todas as coleções. A grande maioria das peças são 100% seda ou 100% com fornecedores principalmente nacionais. Buscam principalmente texturas, tecidos e cores diferentes, como a nova matéria prima, a seda ecológica: tecelagem artesanal produzida com processos de reaproveitamento de casulos de bicho-da-seda rejeitados.

A Beira é uma marca unissex pois não se prende entre uma marca feminina e nem masculina, a marca mistura o clássico e o moderno. O processo de produção propõe que o usuário veja as peças totalmente, por isso a transparência. O inovador é que as roupas não são determinadas para estações do ano, isso cabe a quem irá vestir o look. Os modelos atuais são só continuações da primeira coleção. O estilo é bastante minimalista e atemporal.

O desfile da Beira na SPFW n°45 começa com uma projeção da seguinte frase: “How to leave your old life behind”. Depois, apresentam algumas citações que julgam poder funcionar como drivers internos para mudança. Nesse clima zen e de reflexão, a coleção combina o loungewear como um conjunto de alfaiataria rural. Apostou também em peças neutras e em maquiagens fortes.

Matéria : Brenda Coutinho

Fotos: Zé Takahashi

Search By Tags