João Pimenta mostrou sua coleção outono-inverno masculina nesta segunda (23/04), no São Paulo Fashi

João começou sua trajetória no mundo da moda em 1987, ano de sua chegada em São Paulo. Deixou seu antigo trabalho de lavrador no interior de Minas Gerais e se transformou em um dos maiores estilistas brasileiros.

Ele mudou para São Paulo na tentativa de se tornar ator, mas precisou se entregar para os tecidos em uma confecção no bairro do Bom Retiro, pois precisava se sustentar. Foi assim que percebeu seu talento para a costura, corte e modelagem.

Começou a trabalhar em 2003, com moda feminina. O estilista se destacou. Com isso foi convidado para participar da Casa dos criadores, evento de moda que tem como objetivo revelar novos nomes para a moda brasileira.

Os convidados queriam ver cada vez mais suas criações fora dos padrões. Em 2010 teve seu primeiro no SPFW, sua coleção Verão 2011, inspirada na chegada da família Real portuguesa ao Brasil, deixou o público aos prantos. Fazendo com que participasse de todas temporadas em diante.

O desfile deste ano, trouxe um toque diferenciado com estampas de xadres, em seus Macacões, moletons e calças largas. Além de cores vivas, tornaram a passarela mais dinâmica para o guarda roupa masculino.

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now