Juliana Jabour SPFW N45

Juliana Jabour não teve como primeira opção a moda. A estilista seguiu primeiro o seu sonho de ser diplomata e viajou para os EUA, onde viveu por seis anos. Depois disso, ela se mudou para Londres onde teve seu primeiro contato profissional como compradora de uma loja de departamentos.

Depois de anos trabalhando na área em terras estrangeiras, Juliana retornou ao Brasil e partiu para a luta no mercado da moda. Passando, primeiramente, por equipes de diversas marcas nacionais, Juliana abriu sua própria marca em 2003.

A marca tem a malharia como marca registrada e referências dos anos 70 e 80, mas sempre trazendo novidades e novas experiências.

Nesse SPFW, os esportes de inverno dominaram a coleção. Com inspiração nas estações de esqui como Chamonix e Aspen, o branco é o grande destaque. Elementos já comuns da marca são resgatados, como o romantismo vitoriano das mangas bufantes.

Mas também o futurismo é colocado sutilmente nas estampas, com estampas em maioria geométricas, tecidos metalizados e acessórios de espelho e acrílico.

O branco e off-white, como destacado anteriormente, é o tom principal junto com pontos de luz e em peças monocromáticas em cores como manga, lilás, verde-água, azul-cobalto e sal rosa.

As peças trouxeram ao inverno um toque de cor sem perder a elegância que o frio traz, mas saindo do comum preto e cinza.

Ass.: Antônia Araújo

Search By Tags