Fabiana Milazzo -SPFW45

Fabiana Millazo mostrou sua nova coleção no São paulo fashion week n°45 ,na ultima terça feira (24/04)

Formada em moda pela Academia Italiana, em Florença, Fabiana lançou a marca em 2000, em sua cidade natal, Uberlândia, onde abriu a primeira loja. Há quatro anos entrou para o mercado de atacado e hoje tem mais de 90 pontos de venda no Brasil e no exterior, como na Itália e nos Emirados Árabes.

Como manda a tradição da moda mineira, o minucioso trabalho manual é supervalorizado pela estilista. Como um vestido demora até um mês e meio para ficar pronto, Fabiana gosta de ressaltar a dedicação das bordadeiras: cada peça leva o nome de quem a fez, além do tempo de produção. "Depois de costurado, o modelo passa tanto tempo com a bordadeira que nada mais justo do que homenageá-la. É um trabalho muito intenso", ressalta a estilista.

Seu primeiro desfile ocorreu no Minas tered, em Belo horizonte. Seu trabalho manual de efeito raro nas texturas, com relevos e padronagens coloridas tornou-se conhecido e bem comentado . Com isso, fez sua estreia no SPFW43.

Hoje em dia, é uma das maiores marcas de alta costura nacional . Já foi usada por famosos como Fergie,Sarah Drew, Taylor Hill, Sabrina Sato, Camila Coelho, entre outras. Além da participação das tops models Carol Trentine e Isabeli Frontana.

Nesta temporada, em sua coleção primavera-verão 2018/19. Fabiana Milazzo viajou ao Peru e de lá trouxe novas ideias para seu trabalho artesanal focado principalmente em moda festa. Teve inspiração de técnicas das comunidades locais das ilhas flutuantes de Uros, no lago Titicaca, na cidade de Puno.

Roupas com métodos sustentáveis, feitos por "tecido" formado por retalhos de coleções anteriores que ela vem reunindo há três anos. Foram compostas por bordados, aplicações e camadas de teares manuais multicoloridos bastante característicos daquela região.

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now