Especial Grifes brasileiras: Água de coco


Há mais de 30 anos, no ceará, atrás de uma maquina de costura na sala-de-estar, nasce a marca Água de Coco, uma das marcas de beachwear mais conceituadas do mundo. Muito mudou de lá pra cá, mas uma coisa se manteve durante todo esse tempo: a determinação de Liana Thomaz, o nome por trás da marca.

A estilista cearense começou com o simples objetivo de fazer moda praia de qualidade. E foi com essa motivação que conseguiu consagrar a Água de Coco e tornar seus biquínis desejados em todo o mundo. A marca se consolidou trazendo o beachwear para outros ambientes, outras ocasiões, eliminando os termos moda inverno e moda verão, permitindo o reconhecimento no mercado internacional.

Seu primeiro ano no SPFW foi em 2001, apresentando a coleção moda verão 2002, após o sucesso nacional, a grife fecha uma parceria com a conceituada de lingerie e moda praia Victoria's Secret em 2006. Atingindo o mercado internacional, a grife consegue uma grande cadeia de lojas como a Selfiges, a Harrods e a Bergdorf Goodman.

Recentemente a marca se associou ao ABEST - Associação Brasileira de Estilistas -, que tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento a indústria de moda-design nacional. Com essa integração Liana Thomaz alimenta ainda mais a importância da grife no segmento.

Uma mais linda que a outra as lojas são espalhadas em quase todo Brasil. Você encontra em Aracajú - SE, Brasília - DF, João Pessoa - PB, São Luís - MA, São Paulo - SP, três no Rio de Janeiro - RJ, duas em Natal - RN, duas em Recife - PE, quatro lojas em Fortaleza - CE. No exterior, as lojas se encontram em países como EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Portugal, Japão, Austrália, Porto Rico, Ilhas Virgens, Caribe, República Dominicana, México, Havaí, Ilhas Canárias, Costa Rica e África do Sul.

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