Contagem regressiva para o SPFW N46

Amanhã é o dia! A semana de moda em São Paulo dá o seu start neste domingo com o desfile da marca Lilly Sarti. Nessa edição teremos algumas marcas novas junto com o Projeto Estufa e preparamos pra vocês uma matéria para que conheçam um pouco de cada uma delas.

Pra quem não conhece, o Estufa é um projeto sobre economia criativa na moda, idealizado pelo SPFW. Com sua proposta de revelar novas formas de criar, produzir e distribuir, o projeto contará com 7 marcas brasileiras que passarão a integrar o lineup da temporada N46.

Aluf - Criada por Ana Luísa Fernandes, designer de moda nascida em Belém e criada no Rio, a marca traz blusas, vestidos e calças com um design bem construído e recortes geométricos. A sustentabilidade vem como algo indispensável para a marca.

Ão - No início de 2017, foi criada pela estilista e figurinista Marina Dalgalarrondo. A marca é unissex e traz roupas bem atemporais e artísticas, com a proposta de produzir peças 100% algodão em baixa escala.

Korshi 01 - Incentivando o consumo consciente e com a proposta de produzir menos e explorar mais, a marca criada pelos sócios Pedro Korshi e Abner Moreira, traz peças completamente mutáveis, podendo ser usadas de diferentes formas: de um casaco pode surgir uma jardineira.

Helena Pontes - Com roupas de alfaiataria e recortes geométricos, a designer pernambucana criou sua marca homônima a partir do conceito slow fashion, com peças feitas em tecidos naturais e com forte influência da arquitetura e cultura brasileira.

Lucas Leão - Depois de participar do Órbita, programa voltado para jovens criadores de moda, o carioca Lucas lança sua marca profissionalmente com a proposta de misturar o streetwear com uma moda mais elaborada.

MiPinta - Formado pela La Cambre, uma das principais escolas de moda da Europa, o mineiro Fernando Miró, criou sua marca com um design bem autêntico, cheio de detalhes chamativos e coloridos.

Victor Hugo Mattos - A marca de acessórios que se baseia no upcycling, tem sua peças únicas e artesanais, feiras com materiais variados como peças de brechós, metais e conchas. Seus acessórios já fazem sucesso, estando em editorias na revista Vogue, programas de TV, cinema e clipes musicais.

Search By Tags