F1 - GP Brasil

Hoje tivemos a corrida de Fórmula 1 aqui no Brasil, no autódromo José Carlos Pace em São Paulo. O ganhador foi o já campeão desta temporada, Lewis Hamilton, seguido por Max Verstappen e Kimi Raikkonen.

Com a vitória de Lewis, a Mercedes ganhou o quinto título do Mundial de Construtores. Vettel quase não se destacou, chegando em sexto lugar, após ficar para trás depois de sua troca de pneus, que aliás foi bem rápida, mas não o suficiente para garantir mais posições à frente. Um momento ruim fez parte da corrida de Verstappen, quando o piloto Esteban Ocon, que era retardatário, tentou uma ultrapassagem em Max, que estava em primeiro lugar. Com isso houve um toque entre os dois fazendo com que os carros rodassem na pista, dando a chance de Hamilton ganhar a posição do piloto da Red Bull, que se recuperou muito bem, quase retomando o primeiro lugar e ganhando a corrida de hoje.

Ocon recebeu punição de 10 segundos, mas o drama não parou por aí. Para os que já conhecem o temperamento explosivo de Verstappen, não foi nenhuma surpresa assistir ao vídeo divulgado no Instagram oficial da F1, em que vemos Max provavelmente indo reclamar com Esteban pelo ocorrido anterior e segundos depois, empurrando Ocon mais de uma vez, saindo logo em seguida com uma cara nada amigável. Agora teremos que esperar 15 dias para as emoções da última corrida desta temporada que ocorrerá em Abu Dhabi.

(fotos: Instagram FIA Oficial)

Search By Tags