Livros novinhos para você se viciar em Março

Para aqueles que são viciados em ler, a chegada de novos livros sempre é uma notícia boa. Então, separamos para vocês os lançamentos da Intrínseca para esse mês. Confiram abaixo as sinopses de cada um e escolham seu favorito (ou todos).

Matadouro-Cinco (Kurt Vonnegut) - Celebrando os 50 anos do lançamento deste livro, a Intrínseca traz uma edição especial em capa dura. A história é sobre Billy Pilgrim, um americano que lutou na Segunda Guerra Mundial e testemunhou a total destruição da cidade de Dresden. Entusiasta de ficção científica, Billy viaja no tempo, para outros planetas, e revisita diversos momentos da sua própria vida – sendo o ponto crucial da sua existência o episódio em que foi feito prisioneiro durante a Segunda Guerra, quando vivenciou o bombardeio da cidade alemã, em que morreram 135 mil pessoas. O autor Kurt Vonnegut, que como seu personagem, também lutou na Segunda Guerra Mundial, faz uma narrativa sarcástica, engraçada, irônica e triste, que transformou o Matadouro-Cinco em best-seller.

Mundo em Caos (Série Mundo em Caos - vol.1) Patrick Ness - Mais uma trilogia que irá para as telinhas do cinema. O primeiro livro da série Mundo em Caos, que já ganhou diversos prêmios, chega nas livrarias nesse mês e sua adaptação cinematográfica, apesar de não ter uma data para o lançamento, já tem confirmada duas estrelas que farão parte do filme: Tom Holland e Daisy Ridley. A história gira em torno de Todd Hewitt. O personagem mora em uma cidade habitada apenas por homens que conseguem ouvir os pensamentos uns dos outros. Em meio à cacofonia em sua cabeça, ele está cada vez mais certo de que há um segredo terrível à espreita, por isso precisa ir embora. No caminho se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Quem é ela? E por que ela não está morta, como todas as outras mulheres?

Holocausto Brasileiro (Daniela Arbex) - Relançando o consagrado livro-reportagem, onde Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios da nossa história, a Intrínseca traz nessa edição um posfácio exclusivo da autora. O livro, que ganhou prêmios importantes, conta a história de um hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, onde milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental. Ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento. Foram mais de 60 mil mortes, praticadas pelo Estado, com a conivência de médicos, funcionários e da população.

O Caso da Mansão Deboën (Edgar Cantero) - Para aqueles que gostam de mistérios mais leves, com toques de humor, com certeza irão adorar esta aventura que se passa no fim da década de 1970, em Blyton Hills. Um clube de detetives adolescentes junto com seu cachorro de estimação, são os responsáveis por solucionar o bombástico crime envolvendo a Mansão Deboën. Esse caso deixa marcas irreversíveis na vida dos integrantes do Clube dos Detetives de Blyton, e anos depois, pesadelos e traumas fazem com que eles retornem à cidade para enfrentar terrores jamais imaginados.

Areia Movediça (Malin Persson Giolito) - Atenção para o alerta Netflix! O livro é a inspiração para o nova série da plataforma de streaming, que tem a estreia prevista para 5 de Abril. A personagem principal é Maja Norberg, uma garota de 18 anos, que após um tiroteio em sua escola em um bairro rico de Estocolmo, é acusada de estar envolvida no massacre, que matou seu namorado e sua melhor amiga. Ela passou nove meses presa, aguardando julgamento. Agora o momento chegou. Como Maja, uma adolescente privilegiada, popular e inteligente, consegue ser tão fria diante do público? O que ela fez? Ou foi o que ela deixou de fazer que a levou até ali?

Search By Tags
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now