JOÃO PIMENTA - SPFW N48

João pimenta, ex-lavrador, hoje é um dos maiores nomes entre os estilistas brasileiros. Começou criando peças femininas misturando matéria-prima de baixa qualidade com tecidos nobres, ao perceber o público gigantesco que precisava de atenção, pimenta migou para o mercado masculino e hoje destaca-se na moda com seus looks sustentáveis. Mais fofo impossível!

Originalmente de moda masculina, pimenta resolveu inverter as ordens.“Sempre brinco com a ideia do menino se vestindo de mulher'' disse antes do desfile, porém desta vez criou modelos para as meninas que não querem ser barbie's. Os looks contaram com elementos presente no guarda-roupas feminino e masculino, uma mistura de se apaixonar. ”Ainda penso nos meus clientes homens, são peças para ambos os gêneros, mas tive o cuidado para adaptar as modelagens. As calças, então, são maiores no quadril e menores na cintura, por exemplo.” diz o estilista.

A ideia do desfile foi liberdade, o termo ''sapatona'' foi usado durante toda a apresentação em manifesto para dar voz às mulheres gays e valorizá-las. Para construir os modelos, João contou com pochetes, referências aos anos 80 em mangas presunto e bufantes, calças saruel e paletós com ombros menores e modelagem para acomodar os seios surgiram. Simplesmente um arraso!

Search By Tags